DEPOIS DE QUASE TRÊS DÉCADAS, A CONTINUAÇÃO DO “AUTO DA COMPADECIDA” CHEGA AOS CINEMAS EM DEZEMBRO.
Reportagem: Caroline Rossetto
No dia 06 de dezembro de 2024, houve a cabine de imprensa, destinada a jornalistas, críticos de cinema e influenciadores, do filme “O Auto da Compadecida 2”, no Cinemark, do Shopping Cidade de São Paulo, localizado na Avenida Paulista.
O longa é a sequência do clássico “O Auto da Compadecida”, que foi lançado em 2000. A trama se passa vinte anos depois de João Grilo, personagem do ator Matheus
Nachtergaele, ter ressuscitado com a ajuda de Nossa Senhora Compadecida; na época, vivida pela excelente Fernanda Montenegro.
No filme atual, Chicó, personagem de Selton Mello,ganha a vida, vendendo histórias para os turistas que chegam a Taperoá, contando como o seu amigo conseguiu retornar a vida, após encontro com a mãe de Jesus.
O público selecionado para assistir deu boas risadas. No entanto, houve quem se emocionou, cuja história trouxe memória afetiva. É o caso da jornalista Anna Carolina Dias,
do site TV Fridas:
“Olha, para quem tem a expectativa do primeiro para o segundo, reconta algumas partes e a questão da fé é colocada em xeque o tempo todo, como na primeira. Mas, dessa vez é mais forte. E aí, relacionado ao nosso mundo, traz a política e em outros momentos, a questão da amizade. Teve um momento em que me emocionou muito, que é quando em que a Nossa Senhora vai aparecer que é a Taís Araújo e começa a tocar a música da Bethânia, é uma momento único. Eu gostei muito e acho que todo mundo vai gostar. Eu me emocionei, porque a minha avó e toda a minha família vieram do Nordeste. Então, em alguns momentos eu lembrei deles falando da chuva, da questão de ter fé e isso era muito importante. A minha mãe sempre falava que em qualquer ambiente em que tivesse era para eu ter fé, que iria dar certo. Então, em vários momentos, embargou como está embargando agora”, diz ela.
“O Auto da Compadecida” estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro de 2024.