Conheça João Ananias (PT) um dos sete novos vereadores que assumiu a Câmara de São Paulo este ano
Conheça João Ananias (PT) um dos sete novos vereadores que assumiu a Câmara de São Paulo este ano
Entre os novos vereadores que assumiram o parlamento paulista em 2023 está João Ananias. Advogado que realiza trabalhos sociais e tem como um dos nortes do seu mandato tornar as leis mais acessíveis para população.
Com a saída dos vereadores eleitos para deputados estaduais e federais nas eleições de 2022, suplentes assumirão a Câmara Municipal em 2023. Ao todo sete novos parlamentares tomaram posse este ano, entre eles João Ananias (PT).
Ananias nasceu no norte de Minas e veio pra São Paulo com 13 anos de idade, se formou em direito em 2006, atua há 15 anos na advocacia e presta serviços comunitários nesta área na periferia de São Paulo.
Conheça um pouco mais sobre as expectativas e desafios do vereador que tomou posse em março deste ano:
“Nós temos um grande problema, a população tem medo de falar com o advogado, como advogado (na região que moro) mostrei pra eles que não precisam ter medo de falar com o advogado, o advogado é uma pessoa como outra qualquer, a única diferença que tem um diploma”, afirma ele.
Para Ananias é preciso democratizar as leis e falar a linguagem do povo. “Eu queria ser o candidato desse povo, representar uma população carente da cidade de São Paulo pra gente ter um representante aqui na Câmara Municipal. Tanto é que minha campanha sempre falou gabinete aberto, que as pessoas possam chegar aqui e serem equiparadas”, afirma ele.
O vereador compara a Câmara como uma audiência com um juiz. “No dia a dia eu falo para as pessoas, você não têm que ter medo do juiz, ele é igual a vocês. Eu quero que as pessoas entendam o seguinte: nós temos que democratizar a Câmara Municipal, que as pessoas possam vir aqui e entender que essa é a Casa delas, que seja o mesmo patamar e tratamento com todos”, ressalta ele.
A Central de Notícias da Rádio Videomaker é uma iniciativa do Projeto Cantigas de Roda: sua origem e representação. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.