Projeto da zona leste faz tratamento contra o câncer infantil
A Tucca tem ganhado cada vez mais notoriedade pela qualidade de atendimento e alto nível de tratamento e recuperação de pacientes.
Por: João Victor Montoza
Especialista em cuidados e tratamentos de oncologia pediátrica, a ala vinculada ao Hospital Santa Marcelina, conhecida como TUCCA, se tornou referência mundial com tecnologia e serviços totalmente gratuitos
Ter um filho com câncer ainda quando criança pode ser um desafio muito grande, não apenas emocional, mas também financeiro, principalmente para buscar tratamentos de qualidade, diagnóstico preciso e cuidados necessários.
E aí entra a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, mais conhecida como TUCCA. Com tratamentos avançados e cobertura completa de tratamento, atingindo não apenas os parâmetros clínicos, mas também cuidando das questões sociais e emocionais dos pacientes e familiares. Luís Nicolau, responsável administrativo assistencial e fisioterapeuta comenta sobre a mentalidade do projeto.
“A gente oferta o melhor tratamento, com uma precisão de diagnóstico proporcionando pra estes pacientes um tratamento de excelência equiparado aos de primeiro mundo. Seja com quimioterapias específicas, seja em uma suplementação alimentar e seja no acolhimento, que é o atendimento integral, porque quando uma criança adoece a família toda adoece”.
O espaço recebe pessoas de todas as partes do mundo, já contando recentemente com um paciente até da Itália, além de diversos lugares do Brasil. E para estas pessoas o projeto conta com um lugar preparado para recebe-las e acomoda-las, chamado de “Casas de Apoio” como é o caso de Livia dos Santos, filha de Grazielle, que veio de Itanhaem, e passou por alguns meses nestas acomodações pelo período mais intenso de tratamento.
“A doença é muito pesada, muito ruim, mas eles nos tratam muito bem o tempo todo, tanto as questões da saúde da Livia, como a nossa parte familiar”.
Para ter acesso ao tratamento da TUCCA é necessário passas pelo programa TFD (Tratamento Fora de Domicílio) caso não seja de São Paulo, passando por uma regulação pelo Cross. Você pode saber mais sobre o projeto por meio do site www.tucca.org.br.
A Central de Notícias da Rádio Itaquera é uma iniciativa do Projeto “Cartola” Este projeto foi realizado com o apoio da 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo


